Pitaco do Durval
Pitaco de um cara que gosta muito de futebol, é fanático pelo Palmeiras e gosta de falar umas "besteiras" para quem sabe alguém ler.
Ultimo treino do Obina.
Ultimo treino do Obina.
Salve, salve Obina!!! Salve, salve Palmeiras!!! Salve, salve Palmeirenses!!!
Foi um belo jogo, quem compareceu ao Palestra Itália ontem assistiu em baixo de uma garoa fina o que todos os amantes do Palmeiras queriam ver, uma vitória do alviverde paulista em cima do Góias, tiramos da garganta o nó que persistiu por três partidas consecutivas, nas últimas três partidas e nenhum gol, ontem foi um sonoro 4 a 0.
O 4 a 0 começou disputado, chances para os dois lados e uma certeza no primeiro tempo, o jogo prometia, pareceu complicado no início quando o góias chegou a assustar a meta verde aonde tivemos São Marcos em mais uma grande noite, o jogo ficou lá e cá, em duas cobraças de falta levamos perigo, numa delas Diego Souza fez a bola explodir na quina do travessão, o goleiro estatico só ficou rezando, Edmilson saiu machucado e com isso tivemos uma melhora substancial, porém fomos para o intervalo com um empate e chance para os dois lados.
Antes de começar o segundo tempo, na bancada papo daqui papo dali e um amigo me falou, vamos fazer o primeiro aos cinco minutos, questionei se fizessemos o gol aos cinco se não seria complico, se o time iria recuar?! Que nada, fizemos o primeiro ao cinco com Obina, fizemos o segundo aos trinta, penal claro no Ortigoza que correu muito em campo e Obina marca, passado mais nove minutos de “calcanha” Obina colou o Sacconi na frente do gol e não vacilou, 3 a 0 era loucara geral no Palestra, a torcida que compareceu estava “impressionante” e aos 42 viu Obina marcar o terceiro, “Ei Fantástico!?, Tadeu Schmidt!? Pode pedir uma música? Manda o hino da Sociedade Esportiva Palmeiras!
Foi lindo, 4 a 0 o nó se desfez da garganta e a imprensa marron ouviu o que vem merecendo faz tempo... Salve salve, Obina! E domingo é contra a gambazada, (há quem diga que o Obina apenas treinou para domingo! Kkkkkkk)
Ontem tivemos um time em campo, que lutou, correu e fez por merecer a vitória, a torcida foi junto e estamos no caminho certo, Salve, salve Muricy! Salve, salve Belluzo!!
O Líder voltou, salve salve bambizada que ficou 24 horas com o dedinho na boca! Kkkkkk
É isso ai, um monte de salve a todos os Palmeirenses e Vai Palmeiras!
Tá difícil de acreditar!
Salve, salve amigos Palestrinos!
Já não sei mais no que eu acredito... até semana passada confiava cegamente no título nacional, achava que o time titular estava equilibrado suficientemente para manter a boa vantagem criada nas rodadas anteriores, acreditava que a derrota para o Naútico era devido as circunstâncias dos desfalques e do limitado elenco, acreditava que a derrota para o Flamerda era uma infelicidade muito grande, pois massacramos no primeiro tempo e na única jogada deles na estapa inicial tomamos o gol, no segundo tempo tomamos mais um gol e o resto do jogo foi um show de horror que eu acreditava que não iria mais acontecer! Que nada! Se estendeu contra o fraquíssimo Santo André! Jogo que eu acreditava que poderíamos ganhar e recuperar a confiança, porém perdemos!! A vantagem que nós dava uma certa "tranquilidade" e nos fazia "acreditar" já não existe mais.
Como se não bastasse as últimas derrotas, as outras equipes enconstarem de vez, perdemos dois importantes jogadores para a próxima rodada, CX10 que saiu machucado logo no começo do jogo contra o Santo André e o Love que foi suspenso por dois jogos pela expulsão contra o Avaí, o ceú azul de "brigadeiro esta negro" a tormenta esta na nossa frente, Galo mineiro esta apenas um ponto, Inter e Bambis a dois pontos, Flamerda a três pontos e até os Smurfetes mineiros estão chegando e estão a seis pontos de nós.
Acreditar no que agora? Numa vitória contra o Goias? numa vitória contra a gambazada e uma nova arrancada? Eu não sei se acredito mais nesse time!!! Não sei se consigo acreditar que o Mauricio zagueiro é uma boa revelação, assim como o Souza! Não sei se acredito que o Edmilson um dia irá fazer de sua experiência valer em campo, não sei se acredito nos nossos laterais e ataque, tá dificil acreditar que podemos deixar o campeonato escapar por entre nossos dedos, tá dificil acreditar que o Muricy não tá conseguindo motivar o time?!?!? Tá dificil não acreditar que existe racha no elenco e ou mesmo, que a diretoria não acertou o valor do "bicho" em caso de conquista!
Eu não sei mais no que eu acredito!!! Não sei se o resto do torcedor acredita ou mesmo se os próprios jogadores acreditam que eles podem ainda tirar algo mais nessas últimas rodadas e fazer que todo o Brasil acredite numa nova conquista Palmeirense!
Uma coisa é certo, há ainda campeonato pela frente e chance, quem viver verá! Acreditem ou não, quinta estarei lá no Palestra Itália, acreditando que tudo vai ser diferente dos últimos jogos!
Abraço a todos e vai Palmeiras!!!!
Invencibilidade no Palestra já era! Eu acredito!
Salve, salve família alviverde!
Perdemos mais uma ontem e a pulga começa a coçar a atras da orelha! A derrota para o Naútico se não era esperada, era no mínimo previsível, pois estavamos sem 6 titulares, porém ontem com 4 destes de volta, voltamos a perder e para piorar em casa.
O jogo de ontem mostrou um Palmeiras envolvente nos primeiros minutos, Diego querendo jogo, Armero querendo jogo e o Love procurando espaços, Claiton Xavier caindo bem pela direita também nos dava esperança de um bom resultado, quando mais pressionavamos o Flamerda tomamos o gol, bela jogada de Petckovic em cima do Edmilson que só assistiu o gringo desfilar para o meio, quando Danilo chegou Pet estava batenco colocado para abrir o placar, foi um ducha de água fria pra o time. Mesmo assim, ainda tentamos e por pouco não emptamos o jogo no primeiro tempo.
No segundo tempo o Flamerda que já estava recuado no primeiro, se fechou ainda mais, porém o Palmeiras estava visivelmente cansado e comecou a bater o desespero, começamos a perder o toque de bola e eles conseguiram atraves de um escanteio aumentar o placar, se já estava dificil com 1 a 0 no placar, com dois ficou quase impossível. Tivemos a chance de diminuir com Love de penalti, mas no estilo Roberto baggio mandou a bola nas piscinas do PA. Fim de jogo Flamerda 2, Palmeiras 0, foi o fim da invencibilidade pelo Brasileiro deste ano no Palestra Italia.
Em cima do jogo de ontem quero aqui fazer algumas considerações:
1- A camisa Azul é bonita, tem identidade com o passado e uma boa jogada de marketing e tudo mais, mas num jogo com casa cheia, tv aberta para todo o Brasil e uma rivalidade historica, não deveríamos jogar de azul, faltou o verde da esperança.
2- Vou concordar que ontem o Muricy mexeu errado no time e mexeu tarde, por mais que o Robert não estivesse bem em campo não deveria ter saído naquela altura do jogo, pois já estavamos perdendo de dois a zero, foi trocar seis por meia dúzia com a entrada do Ortigoza, depois colocar somente aos quarenta e lá vai pedrada o Marquinhos para tentar algo mais foi tarde demais.
3- O Wendel mesmo tendo melhorado e muito no segundo tempo, mostrou ser muito fraco e insistir com Edmilson depois de 15minutos do segundo tempo não dá, o cara pode até jogar, porém não consegue jogar mais que 60minutos por jogo.
4- Parabéns a torcida que compareceu e incentivou durante o jogo, no final até houve um principio de vaia, normal nas circunstâncias, pois todos foram para fazer festa e viram o que aconteceu.
5- Ainda somos líder, com uma vantagem um pouco menor, porém uma boa vantagem, o pior é que mais alguns times chegaram para brigar pelo título.
Já quarta-feira temos tudo para se recuperar e jogar a responsa para os demais, vamos até Santo André pegar o “quase” rebaixado time da cidade, uma chance e tanto para dar mais tranquilidade ao time e a torcida.
Abraço a todos e vai Palmeiras!!!
Piaba No Líder!
Salve, salve amigos alviverdes!
Ontem jogando lá em Pernambuco com o "quase" rebaixado Naútico tomamos uma piaba, 3 a 0 e não vimos a cor da bola. Hoje nos corredores do serviço, no restaurante e nas listas de discusões com os amigos o que vejo é uma certa desconfiança, a incerteza se vamos levantar o caneco no final do ano, a competência do Muricy, a qualidade do elenco Palmeirense, tudo isso esta sendo questionado, porém na minha humilde visão temos tudo para ganhar o título esse ano sim, basta lembrar que nossos concorrentes diretos também não foram bem na rodada, no sábado quem perdeu foi as Meninas do Morumbi, ontem o Galo mineiro, já Inter e o Goias somente empataram.
Entramos em campo totalmente desconfigurado e somente com cinco titulares, Marcos, Figueroa, Danilo, Souza e Cx10 jogaram, ou seja, menos da metade do time titular. O time foi medonho por inteiro, a defesa voltou a falhar nas bolas areas, os laterais tiveram muito mal, Figueroa não acertou um passe e o Marcão é ridiculo, o combate no meio de campo com Jumar e Souza foi terrivel, assim como a atuação do tal Willians, Cx10 mais uma vez mostrou ser dependente do Diego Souza e sumiu no jogo, já no ataque o Robert tentou algo no primeiro tempo e depois foi outro que sumiu, já Ortigoza brigou como sempre, porém nada com efetividade. O resultado foi justo e mostrou que conjunto ganha jogo, apesar deles estarem no caminho da série B é o time que vem jogando sempre e conseguiram tirar proveito disso.
Agora nos resta fazer a nossa parte em casa contra o flamerda para mostrar a torcida e aos demais que o tropeço de ontem foi obra das circunstâncias pelos desfalques, teremos uma semana para trabalhar e poderemos contar com a volta do Diego, Love, Armero e Edmilson. O jogo promete não ser nada fácil, basta ver que eles estão a oito jogos sem perder, estão sonhando em entrar no G4 e nada melhor que uma vitória contra o líder do campeonato, já uma vitória contra o flamerda nos dará uma injeção de ânimo, na sequência teremos o jogo contra o "quase" rebaixado Santo André e se tivermos duas vitórias nesses dois próximos jogos, o título se tornará somente questão de tempo.
Hoje somos lideres e devemos esquecer a derrota de ontem e lembrar que agora tem uma rodada a menos e a diferença para os adversários continua a mesma!
Abraço a todos e Vai Palmeiras!
Líder Palmeiras e uma rodada a menos na tabela!
Salve, Salve amigos Palestrinos...
Quinta-feira de fríaca em Sampa, jogo do líder Palmeiras e mais uma vez lá estive. A chuva que começou já na madrugada de quarta e se estendeu durante toda a quinta-feira levou 17mil torcedores ao Parque Antartica, um bom público, porém poderia ter sido melhor, afinal o time necessitava da ajuda de mais torcedores "in loco".
O gramado escorregadio e o Palmeiras desfigurado visto os inúmeros desfalques, nos levavá a crer que o jogo seria difícil, ainda mais jogando contra um time bem montado. O Líder do campeonato se vencesse aumentaria mais ainda a vantagem sobre as reboladeiras do morumbi que na noite anterior "bambiou" contra o Coritiba, Frangueiro Ceni mão de pau falhou no primeiro gol e no segundo tomou gol olímpico (há quem diga que foi uma homenagem ao Rio2016... kkk).
O jogo começa a todo vapor, a torcida incentivando, porém só dava Avaí que de cara perdeu o gol mais incrivel que já vi dentro de um estádio, a chuva fina persistia assim como um melhor começo de jogo do adversário, que não demorou muito e abriu o placar em um cruzamento de escanteio, o Palestra não se calou e continuou empurrando o time, que meio desorganizado tentava igualar o jogo, as jogadas do time de Floripa aconteciam mais naturalmente e em outro bola parada, com vacilo total da zaga e principalmente do Jumar tomamos o segundo gol, a friaca aumentava e a empolgaçao da torcida diminuia, já quase nos quarenta do primeiro tempo uma luz se ascendeu, Love com gol de artilheiro, fuzilou as redes avaianas. Fim do primeiro tempo 2 a 1.
O ridiculo Jefferson foi substituido e o Palmeiras voltou um pouco melhor no segundo tempo, mas os espaços para o contra golpe era dado e por muitas vezes deixamos de tomar o terceiro, o tempo passava o chuvisco persistia assim como a fríaca, a tensão aumentava, precisavamos a qualquer custo empatar para ainda tentar a vitória que nos deixaria ainda melhor na classificação, perdemos algumas boas oportunidades e só não tomamos o terceiro por uma força maior, seria essa a força de um campeão? O fato é que empatamos com Robert depois de um belo cruzamento de Ortigol que já estava em campo naquela altura do jogo, tentamos ainda fazer um abafa e não deu certo, acabamos perdendo o Love expulso na ansia de ajudar, o empate era um bom resultado perto de tudo que aconteceu no jogo e principalmente na rodada, mantivemos a diferença para as bibas e com uma rodada a menos na tabela.
O próximo jogo contra o Nautico é outro que não vai ser nada fácil, continuamos com vários desfalques e jogaremos fora contra um adversário no fundo da tabela, preparem seus corações!
Abraço a todos, Vai Palmeiras!
Cada vez mais Líder!
Salve, salve nação alviverde!
Mais um clássico pelo Brasileiro e mais uma vitória verde, vale lembrar que ainda não perdemos um clássico regional pelo Brasileirão de 2009 e foi assim novamente contra os Baiacus lá na cidade de Santos.
O Palmeiras que vinha de um vitória sofrivel contra o Atlético/PR, precisava da vitória para voltar a colocar 5 pontos de vantagem em cima das Donzelas do Morumbi e foi o que aconteceu, vitória de 3 a 1 e novamente jogamos a responsabilidade de vitórias para nossos adversários.
Em Santos o Palmeiras entrou em campo quase "completo", digo quase pois Pierre e Mauricio Ramos estão machucados e fora de combate até o final do Brasileiro. Seus substitutos, Mauricio e Souza vem dando conta do recado e contribuíram bastante pelo resultado de ontem, assim como o Figueroa, que deixou o Wendel mais uma vez no banco e mostrou que agora temos um lateral, que sabe marcar, apóia bem e tem um ótimo passe, não é a toa que ontem dois gols começaram de seus pés.
O jogo, o primeiro tempo o Palmeiras tinha a maior posse de bola, porém não conseguia ser contundente no ataque e o máximo que fizemos foi tentar chutes de longe, já os Baiacus mostraram mesmo em casa, o porquê estão mal na tabela, quase não criaram nada e a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.
Começou o segundo tempo e o Palmeiras parecia satisfeito com o empate, os Sardinhas porém voltaram melhor e começaram a incomodar, abriram o placar e por pouco não ampliam, Muricy mexeu bem no Palmeiras ao colocar Robert no lugar do apagado Obina, o primeiro dol go Palmeiras não demorou a sair, num cruzamento pela direita (Figueroa) cruzou na medida certa para o Diego que de cabeça empatou o jogo, estavamos vivos e daí o craque Diego resolveu desequilibrar a partida, novamente Figueroa cruza, Vagner Love resvala de cabeça, Diego domina na grande area, pedala e chuta cruzado, Robert esperto de carrinho empurra pro gol, 2 a 1 e começava a festa verde, os Baiacus tentavam de maneira desorganizada chegar na grande area verde, porém paravam na eficiente marcação Palestrina, e quando numa perda de bola no meio de campo Baiacuense, surgiu o mais belo gol do Verdão, Diego no meio de três e com um toque genial encontra o CX10, que arranca com a bola, tabela com Vagner Love, enfia nas costa do zagueiro e Robert esperto dá um toquinho que passa a bola no meio das pernas do frangueiro santista, já quase na linha do gol Vagner Love só empurra, daí em diante a festa aumentou com direito a olé e tudo mais. Fim de jogo e mais uma vitória Palmeirense rumo ao penta campeonato.
Todos devem estar entusiasmado, pois além de vencer o Palmeiras convenceu e mostrou que é o grande candidato ao título, porém a seriedade tem que continuar e garanto que isso irá acontecer, pois há o respaldo da diretoria, há o comando de um técnico que sabe como ganhar um título assim e hoje há jogadores que sabem honrar nossa camisa. O próximo desafio já é quinta-feira no Palestra Itália, o adversário é o surpreendente Avaí, estaremos desfalcados ainda do Pierre e do Maurício Ramos, além de Diego Souza e Armero que vão para a seleção, outro desfalque certo é do jovem zagueiro Mauricio que levou terceiro amarelo, por tudo isso que foi dito é um jogo complicado, porém com humildade e raça, os que entrarão em campo podem muito bem dar conta do recado.
Abraço a todos e Vai Palmeiras!
Líder?!?!?! até quando?!?!?!
Salve, salve torcida alviverde!
Seremos líder até quando? Esta é a pergunta que me faço após alguns tropeços de nosso querido Verdão. Além disso é claro nos últimos jogos estamos vendo o time errar e muito, contra o Vitória erramos muitos passes e acabamos perdendo, contra o Barueri além dos passes erramos muito na saída de bola, porém vencemos e isso no final é o que importa! E antes ainda contras as Bibas erramos muito na marcação e quase não vimos a cor da bola nos primeiro 25min de jogo, depois equilibramos e erramos na finalização, termino de jogo 0 a 0, após estes resultados continuamos líder, porém antes da rodada deste final de semana esta liderança estava seriamente ameaçada.
No sábado estavamos ameaçados perder a liderança para o Inter que vinha em evolução e de bons resultados, porém eles sucumbiram assim como nós perante o Vitória no Barradão, o domingo chegou e a ameaça era feita pelas Reboladeiras do Morumbi, estariam estas jogando contra o Santo André um dos times seriamente ameaçado pelo rebaixamento e além disso o jogo era no interior de São Paulo e não em Santo André e sim em Ribeirão Preto, as bailarianas tinham tudo para vencer pois o campo era "neutro" e o número de viadinhos na arquibancada seria infinitamente superior a meia dúzia de torcedores do time do ABC paulista, com um futebol pouco convicente a bicharada saíram de lá apenas com um empate e igualaram ao número de pontos do Palmeiras, porém devido ao maior número de gols ainda somos líder. Ufa! Tá certo que muitos vão dizer que dependeria só de nós "retomar" a liderança, o que é pura verdade, porém agora entraremos em campo com mais calma e poderemos voltar a abrir diferença se ganharmos, porém caso contrário aconteça o Goias com a vitória sobre a gambazada volta para a luta pelo título e daí o campeonato fica ainda mais aberto do que está.
Depende só de você Palmeiras, torcedor vamos acreditar, vamos fazer aquele pensamento positivo e torcer para que dentro de campo o time erre menos e traga do Mineirão uma vitória, a hora da arrancada para o título é agora.
E o Kleber heim!? Jogador dos Smurfetes e vive na quadra da Mancha! Vesperá de jogo contra as bailarianas mineiras e ele Kleber na nossa quadra! Que beleza! kkkkkkk
Abraço a todos e Vai Palmeiras!!!!
Churras na Gaiola
Salve, Salve Nação Alviverde!!!
Domingo de sol e clássico na Gaiola das Loucas, Palmeiras versus Reboladeiras do Morumbi, um ótimo dia para reunir os amigos, tomar umas e é claro petiscar um churrasquinho. Acordei cedo, na verdade quase não dormi, onze horas e passa um amigo em casa, vamos direto para São Bernardo do Campo, lá encontraríamos mais uma camarada que estava com a carne e uma churrasqueira "descartável", no porta malas já tinha um isopor, gelo e muita cerveja, partimos rumo a Gaiola.
No caminho papo vem, papo vai e o assunto é claro futebol, Palmeiras, Vagner Love e a dúvida se o CX10 iria jogar, eu apostava na vitória, garantia que a contratação do Vagner Love era ótima e falava que agora tínhamos um centroavante de verdade, já quanto a escalação do Claiton eu apostava que não iria acontecer, visto que o mesmo não havia treinado a semana inteira.
Chegamos na Gaiola e encostamos o carro, junto a um muro próximo armamos a churrasqueira, colocamos carvão, alcool e botamos fogo, enquanto preparavamos a carne a cerveja bem gelada nos acompanhava, o tempo passava e a expectativa para o jogo aumentava, alguns amigos foram chegando e participando do churrasquinho, derrepente um fala o Xavier vai jogar, eu pensei comigo, agora a nossas chances aumenta.
Entramos na Gaiola e o espaço destinado a torcida do Palmeiras estava cheio, já a dos bambis sobrava lugar, começa o jogo e o Palmeiras parecia que não estava nos seus melhores dias, a defesa estava meio confusa e o CX10 mostrava que não estava com 100% das condições físicas, o jogo era truncado e após perder Mauricio Ramos por contusão e a entrada do Marcão a defesa voltou a mostrar confiaça pricipalmente com a seguraça de nosso Santo Marcos. Fim do primeiro tempo 0 a 0, começa o segundo e com Souza no lugar de Ortigoza, o congestionamento no meio de campo era visível, os bambis só arriscavam de loge e o Palmeiras tentou algumas jogadas com Diego, a sensação de que poderíamos ganhar foi dominada pela certeza que veríamos um empate sem gols e foi o que aconteceu, bom para o ainda líder Palmeiras.
Voltamos para o carro, no porta malas o isopor vazio de bebidas e ainda com gelo e com a carne que sobrou, já a churrasqueira ainda estava ali ao lado do muro com as cinzas do carvão, este foi o primeiro churras do ForzaPalestra ao redor de um estádio, para o próximo precisaremos de uma nova churrasqueira, pois como havia comentado antes a que levamos era descartável e ficou ali encostadinha ao muro.
Agora duas músiquinhas cantadas no estádio para a bambizada presente... Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega esse Jason que tem medo de bu...ta! (kkkkkkk) a outra... Ah! que é isso? elas estão descontroladas! kkkkk
Abraço a todos. Vai Palmeiras!!!!!
Vacilos e vitória do líder!
Salve, salve Nação Alviverde!
Duas semanas sem escrever, jogos no meio e final de semana, e continuamos líder apesar de alguns vacilos.
O primeiro vacilo foi contra o Grêmio, dentro do Palestra lotado e um empate em 1 a 1. Jogamos relativamente bem até fazer o gol, assim que abrimos o placar deu pane no time, sofremos o empate em seguida e depois o jogo foi disputado com algumas chances criadas para ambos os lados.
Na sequência saímos para pegar o Galo, jogo muito difícil por se tratar de um rival direto e o jogando fora com o Mineirão lotado, jogamos muito bem apesar de ter tomado um gol logo de cara, porém o time não se abateu e foi para cima, empatamos o jogo e por "vacilo" do Claiton Xavier que perdeu dois gols incríveis deixamos de trazer mais dois pontos para casa, continuavamos líder.
No fim de semana mais um jogo, agora contra o fraco Botafogo que vem lutando para sair da zona de rebaixamento, mais um jogo em casa e a obrigação de vencer nos atrapalhou novamente, começamos pressionando mas o nervosismo era nítido em campo, até que tomamos o gol, o que serviu para o time ao menos acordar um pouco, não passou muito tempo e já tinhamos empatado e quando a chance da vitória surgiu nos pés de Diego Souza, este vacilou, era mais um empate em casa.
A folga na liderança começou a diminuir e o jogo contra o Coritiba, outro time meia-boca e que brigava para não cair se tornava díficil pela situação que o Palmeiras vivia, dois empates em casa e um fora, era uma sequência de três jogos sem vitória e os rivais encostando, não deu outra vacilamos e com ajuda do juíz saímos derrotados, a liderança estava totalmente ameaçada, se contassemos os jogos a menos que o Inter e o Galo tinham e mais o jogo do Góias que seria realizado no outro dia poderíamos estar caminhando para a quarta colocação.
A imprensa como sempre já especulava tudo o que podia, inclusive o aumento dado ao Pierre por ele ter aceitado ficar, especulou que esse era o motivo do Palmeiras estar "caindo" pela tabela, mas ainda eramos líder.
Ainda como líder recebemos o Inter em casa, mais do que nunca com a obrigação de vencer, senão o ambiente e as especulações poderia ajudar a "sucumbir" o bom time do Palmeiras. O Palestra estava com um bom público, porém não abarrotado, o jogo começou e para aflição maior de todos nós, perdemos o Claiton Xavier antes dos 10min de jogo, as "cornetas" começaram a soar, um murmurinho aqui, outro alí e o time tentando suplir a necessidade de vitória em casa, alguns gols foram perdidos, porém o jogo era dominado pelo Palmeiras que já havia criado inúmeras chances e não tinha feito o gol, o filme de "vacilar" veio a cabeça, porém na sequência interrompida por um lance genial do Diego Souza, ainda no meio de campo fez a volta no marcador, caminhou em direção a área, num corte levou o primeiro, tava levando o segundo e sofreu penalti, ufa!
Estavamos fazendo por merecer, Obina bate e é gol, descemos para o vestiário com a vantagem, voltamos para o segundo tempo podendo esperar um pouco mais o Inter no nosso campo, porém já aos dois minutos novamente com uma excelente jogada do Diego Souza que driblou dois e ao arrematar para o gol, a bola sobrou para Ortogoza que não vacilou e fez o segundo do Verdão.
O Palmeiras se retraiu e roubava muitas bola com o garoto Souza, tomamos uma bola no travessão e deixamos de fazer o terceiro, o jogo caminhava para seu fim com uma boa vitória do Palmeiras, foi quando tomamos o gol aos 42 do segundo tempo, assim como o esperado, o Inter foi para cima de qualquer jeito, inclusive com o goleiro deles subindo a área em dois escanteios já no desespero,mas não foi o suficiente e o Palmeiras saiu com uma bela vitória e com uma boa atuação diante de um rival direto.
Que venha a Jéssica, pois de Jason esse timinho do Morumbi só tem uma coisa em comum, não gostar das garotas gostosas! kkkkkkk
Vamos sepultar a Jéssica dia 30 na Gaiola das loucas, eu vou e o meu Palmeiras não pode vacilar!
Abraço a todos. Vai Palmeiras!!!
100% Muricy
Salve, salve familia AlviVerde! Continuamos líder e por pouco com uma vantagem maior ainda, já que o Galo mineiro quase tropeçou diante do Coxa em Belo Horizonte, mas o importante é que fizemos nossa parte no sábado e vencemos o Isport.
Num jogo aonde a defesa se mostrou muito bem e o meio de campo pouco criou conseguimos uma vitória com um gol contra, bem ao estilo Muricy na época dos Bambis, quem não se lembra das vitórias conseguidas no erro do adversário, nos últimos minutos que levou os Bambis a serem três vezes campeões seguidos nos últimos anos? Pois é exatamente esse o estilo Muricy, jogando sempre com três zagueiros, um meio de campo combativo e geralmente com um atacante isolado no ataque. Admiradores do futebol arte, ou de um time mais criativo vão se preparando, inclusive em casa não devemos ver algo diferente. Já na quinta-feira temos um jogo complicado com Grêmio e o futebol gaúcho é bem nesse estilo Muricy, por isso ele se deu bem lá e o jogo promete ser muito disputado, truncado e quem errar menos deve ganhar.
O futebol de hoje é mais vigor fisico e vontade, os craques geralmente vão embora cedo e não nos sobra muita coisa, nesse momento levamos vantagem por ter o Clayton Xavier e Diego Souza numa excelente fase, temos que aporveitar o fator campo e o comparecimento da torcida é obrigatório para ajudar empurrar o time, com chuva na semana passada levamos 16mil ao Parque Antartica, nesta quinta-feira temos que levar no mínimo 20mil, isso para não falar que temos a obrigação de lotar o estádio, é um jogo de 6 pontos, o Grêmio esta lutando para chegar no G4, mas é uma força que não podemos desprezar, vamos então comparecer.
Pierre após o jogo de sábado diz que tem uma proposta para sair e seria péssimo que isso acontecesse agora, vamos "rezar" para a diretoria conseguir contornar mais este problema, um novo contrato em conjunto com um aumento, acho que teriamos ele por mais alguns anos. Fernandão é especulado na imprensa como possível reforço, ao meu ver seria uma excelente contratação, mesmo tendo um estilo parecido com o do Obina, porém com um futebol/técnica muito mais apurada, porém não adianta nada traze-lo e deixar os que estão hoje fazendo a diferença ir embora.
A semana promete, os amigos do Forza Palestra já estão combinando de se encontrar na quinta antes do jogo e o local escolhido esta sendo um "buteco" na esquina do lado do antigo Elias, perto do antigo posto Texaco que hoje é Ipiranga, fica o convite a quem quiser comparecer.
Abraço a todos e Vai Palmeiras!